segunda-feira, 27 de maio de 2013

RESENHA: CUIDANDO DAS MÃOS

Conforme prometido em um post anterior, a resenha de hoje será sobre os produtos que uso para cuidar das minhas mãos, unhas e cutículas. A ideia vocês já sabem, né? Hidratação sempre. Então seguem abaixo os produtos e minha opinião sobre eles. Ah, acho válido lembrar, uso eles já faz tempo, então as opiniões aqui mostradas são consistentes e definitivas.

                Começaremos com a hidratação.

1º - Hidratando as mãos: Para isso utilizo o creme para mãos Vivaz de leite e mel. O que a marca diz sobre ele:

“A Linha Vivaz é inspirada no poder das ervas, chás e ativos naturais para o cuidado e equilíbrio do corpo. O creme para mãos Leite e Mel possui sua formulação leve e de rápida absorção proporcionando à pele das mãos uma agradável sensação de proteção e hidratação.”

 É um creme nutritivo com proteínas do leite, cuidado intensivo e hidratação prolongada. E cumpre com sua palavra. Hidrata muito mesmo, é absorvido super rápido e não deixa as mãos grudentas. E, além disso, seu cheiro é ótimo! Eu o adoro, tanto que o meu já está no fim. E o melhor de tudo é que ele é bem baratinho. Já faz um ano que o tenho (durou muito), mas lembro que comprei na Panvel e paguei R$ 6,00. Conteúdo: 65g.


2º - Hidratando as unhas: Nesse caso, o creme usado é o mesmo para amolecer as cutículas: Creme para cutículas Granado Pharmácias (Linha Pink). O que a marca diz a respeito dele: 

“Rico em ativos emolientes que hidratam e amaciam as cutículas facilitando a sua remoção. Permite também empurrar as cutículas facilmente sem a necessidade de retirá-las e sem agredir as unhas”.

Eu ainda sinto necessidade de remover a cutícula, então esse produto é muito necessário para mim. Passo ele por toda a unha, com uma quantidade generosa.  Deixo que seja absorvido e então empurro a cutícula. Esse creme é ótimo e está ajudando minhas unhas a ficarem mais fortes e menos amareladas. Sua textura é uma pasta consistente e contém 100 gramas que duram MUITO, muito mesmo.  Eu recomendo muito este produto. Alias, recomendo qualquer um da Granado Linha Pink.


3º - Hidratando as cutículas: Como eu já comentei antes, as cutículas precisam tanto de hidratação quanto o resto do corpo. Para esse fim, o produto utilizado é: Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas Granado Pharmácias (Linha Pink). O que a marca diz sobre o produto:

“Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.”

O produto realmente é fiel a sua descrição. Ele faz milagres nas mãos! Minhas cutículas são muito ressecadas, então precisava encontrar um produto que fosse realmente eficiente, e encontrei. Essa cerinha deixa minhas unhas lindas, super hidratadas, sem aqueles fiapos de pele que acabam surgindo e as deixam com um brilho natural e saudável (sem oleosidade).  Carrego-a na bolsa (junto com meu creme para mãos Vivaz) e sempre que possível a utilizo. Você pode usar mais de um produto para cutículas, é só ir alternando o uso. Por exemplo: Quando você for para a aula/trabalho pela manhã, use um determinado creme, na volta, use outro. Essa cera já foi um pouco mais cara, mas eu achei que valeu a pena. Os únicos “problemas” dela são que ela faz muita meleca (pois para aplicá-la é necessário esfregar o dedo até conseguir uma quantidade satisfatória de produto) e que, quando a unha está muito cumprida, a cera acumula embaixo. Mas não é nada horrível, e apesar disso eu adoro esse creme e uso sempre (e continuarei usando). Conteúdo: 7 gramas.



Para mantê-las fortes:

4º - Fortalecendo as unhas¹: Não sei se é o caso de vocês, mas minhas unhas são muito fraquinhas e quebram com facilidade. Então, para tentar minimizar esse problema resolvi experimentar o próximo produto que mostro a vocês: O Óleo Fortalecedor de Unhas da Granado Pharmácias. (Acho que deu pra perceber que eu curto essa marca né? Haha). O que a Granado diz sobre ele:

 “Fórmula de rápida absorção que atua na reposição do silicone presente na queratina das unhas deixando as unhas fortes, protegidas e mais saudáveis. Pode ser aplicado por cima do esmalte, sem deixá-los opacos.”
              
   Confesso que eu não levei a sério o fato de poder usa-lo por cima do esmalte, sei lá, não me pareceu fazer efeito. Logo, não uso assim. Gosto de usa-lo após remover a cutícula. Pingo uma gotinha apenas, dou uma leve espalhada e deixo-o ser absorvido. Eu não sei dizer ao certo se ele funciona 100% ou se é a combinação de produtos que faz com que minhas unhas fiquem fortes, mas afirmo que, realmente, elas estão quebrando muito menos desde que comecei a cuidar delas com esse óleo. O lado ruim é que ele é bem caro. Paguei no meu 30 e poucos reais, um preço nada amigável, porém, como utilizo só uma gotinha em cada unha, penso que foi um investimento interessante. Conteúdo: 30ml.



5º - Fortalecimento das unhas²: Chega de Granado um pouco. O próximo produto é super acessível e fez milagres com minhas garrinhas! É a Base Fortalecedora da Linha de Tratamento Óleo de Orquídea, da Risqué. O que a marca diz a respeito:

Experimente os benefícios do Óleo de Orquídea e Ômega 6. Todos os produtos da linha de cuidados foram criados com inspiração na natureza e desenvolvidos a partir de uma combinação de ingredientes exclusivos. A principal propriedade da orquídea está no óleo da sua flor, que é rico em minerais e possui características reparadoras e protetoras, que suavizam e nutrem a pele. A linha conta também com o ômega 6 que ajuda na retenção hídrica, fazendo um toque sedoso, hidratação e macies aos pés, mãos e unhas. Risqué Base Fortalecedora revigora as unhas fracas e debilitadas. Deve ser usada em tratamento contínuo”.

Essa é a base da minha vida, sério! S2
É simplesmente a melhor base fortalecedora do universo!!! Foi com ela que eu parei de roer as unhas. Desde então, eu não paro mais de usar. Já tentei outras bases, mas essa é a única que realmente faz efeito em mim. Inclusive já tentei outras bases de fortalecimento da própria Risqué e elas não funcionaram! Eu não entendo como isso funciona, só sei que funcionou! Hehehe J Além da Fortalecedora eu também adquiri a Seda base e a Base 2 em 1, que são boas até, mas não se comparam a esta! E o bom é que você encontra em qualquer farmácia, por um preço bem camarada. Não tenho nada de “ruim” para falar deste produto. Simplesmente mágico. Conteúdo: 8ml.



      Pós-esmalte:

6º - Fazendo o esmalte durar: Agora é o momento do Extra Brilho. Algumas pessoas tem receios com os que têm a cor roxinha, mas o que eu utilizo é ótimo e nunca me causou problemas. É a Cobertura Brilhante Risqué Technology. O que a Risqué diz sobre ele:

“A linha Risqué Technology é a última palavra em inovação e tratamento para as unhas. Risqué Technology Cobertura Brilhante alia a secagem rápida com o aumento do brilho e durabilidade do esmalte. Todos os produtos foram testados para fornecer resultados rápidos e eficientes.

Realmente, essa cobertura é ótima. Seca rápido e da um brilho muito bom. Porém depois de alguns dias parece precisar de um retoque.  Gosto muito de usá-la, sinto que meu esmalte dura mais tempo e seca mais rapidamente, conforme o prometido. Conteúdo: 8ml.



Extras:

Bom, esse post já está super longo e eu não pretendo deixar ainda maior, mas sinto a necessidade de compartilhar com vocês produtinhos que eu utilizo bastante, mas que não se encaixam em nenhuma das categorias acima.
1
-      Lenços removedores de esmalte: Sempre levo um na bolsa! Isso é muito útil, de verdade. Já me salvaram em muitas situações onde não pegaria bem aparecer com o esmalte descascando. São fáceis de usar, retiram todo o esmalte, não contém acetona, não faz sujeira e tem um cheirinho agradável (tem versão sem cheiro também). Os meus são da Océane e contém 25 lenços, mas eu adoro tanto que já estão no fim! Comprei um da Impala para experimentar, depois faço a comparação para vocês! Se não me engano este custou R$ 4,00 ou algo próximo disso, e eu comprei numa farmácia.


2
-      Escovinha para unhas: Gosto de utilizar este produto após tirar o esmalte, para remover qualquer resíduo que tenha sobrado. Além de limpeza, essa escovinha também serve para fazer uma leve esfoliação nas unhas e cutículas.


3
-      Removedor: Para tirar o esmalte eu uso qualquer removedor que não contenha acetona (acreditem, faz muita diferença ter acetona ou não). Não tenho nenhuma marca preferida ainda.

Bom pessoal, é isso. Desculpem-me pelo post longo, mas eu quis dar o máximo de informação para que você possa escolher seus produtos de maneira mais tranquila. Gostaria de lembras que alguns produtos podem ser adequados para você ou não, isso pode variar. 

Você pode encontrar os produtos Granado aqui. (E em algumas farmácias ou lojas de esmalte).
Caso queiram saber mais sobre a Linha Óleo de Orquídea, clique aqui.

Espero que tenham gostado do post J.


Beijooooooooooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário