quinta-feira, 23 de maio de 2013

VOCÊ CUIDA BEM DAS UNHAS?


Hoje eu vim aqui tratar de um tópico superimportante: a manutenção das suas unhas. Assim como eu, muitas pessoas são loucas por esmaltes, mas nem todas cuidam corretamente das suas garrinhas e, cá entre nós, essa é a parte mais importante para ter uma mão de causar inveja. J
Trago algumas super dicas (experimentadas e aprovadas por mim) para que tuas unhas fiquem fortes, saudáveis, lindas e, o mais importante, bem grandes e divas!

- Bom, o primeiro passo para uma unha bem forte é a hidratação! Assim como todo o corpo, hidratar as mãos é crucial, tanto para combater a ação do tempo (mulheres mais maduras tendem a ficar com a pele das mãos mais fina, algo que um bom hidratante ajuda a reduzir) quando para fortalecer a mão ainda jovem.  Existe uma infinidade de produtos para esse fim, basta você procurar o que combine melhor contigo!

- Ainda nessa onde da hidratação, é muito importante dar atenção especial às cutículas. Elas são a base da unha, servem para proteger e mantê-las fortes. Algumas meninas nem a tiram mais, removem apenas a pele morta em excesso ou alguns fiapos que acabam surgindo. Essa é a lei máxima que ronda a internet no momento: aposentar o alicate. À medida que você as hidrata, diminui a necessidade de removê-las. Porém, cada uma é de um jeito. Apenas deixe de usar alicate se for melhor para você.  Estão disponíveis no mercado muitos produtos eficazes e de preços variados, ou seja, não tem desculpa para desleixo com elas eim! Hehe J

                3º - Uma boa base fortalecedora faz total diferença! Aplique sempre antes da esmaltação. o esmalte puro agride a unha, fora que, com uma base por baixo, a remoção se torna muito mais fácil! Assim, você trata e as deixa lindas ao mesmo tempo e sem preocupações.

                - Algo bastante importante e que muitas meninas não sabem (ou simplesmente ignoram) é o fato de que a unha precisa fazer trocas gasosas com o meio (respirar). O esmalte acaba cobrindo os “poros” e impedindo a entrada de oxigênio. Isso faz com que elas fiquem amareladas e fracas. Procure sempre ficar sem esmalte, pelo menos, por um dia inteiro entre uma esmaltação e outra.

                - Evite levar as mãos à boca. Além de trazer diversos micro organismos para dentro do corpo, morder ou roer as unhas as deixa extremamente frágeis, comprometendo seu crescimento. Se você perceber alguma lasca ou “quebradinho”, lixe ou corte com um instrumento adequado.

                São apenas alguns passos básicos, mas fazem total diferença. Eu roía as unhas ao ponto dos meus dedos doerem, e, seguindo essa rotina de cuidados, deixei esse vício e agora elas estão muito fortes e grandes.
 Ao longo do tempo vou postando resenhas de produtos para essa finalidade e dizendo o que acho sobre eles. Tenho meus queridinhos, mas experimentarei o máximo possível para que vocês tenham muitas opções. E ai, o que acharam das dicas? Como vocês cuidam das unhas?  

Beijoooos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário